Os ovos são um alimento incrível, tanto que são até considerados superalimentos pelas suas caraterísticas. Porém, deve-se ter certos cuidados especiais ao armazená-los, pois eles possuem certas fragilidades, como a casca que pode quebrar caso você o manuseie incorretamente.

Confira abaixo algumas dicas que separamos para você armazenar os ovos com cuidado em sua casa. Boa leitura!

Eles preferem mais o frio do que o calor

Quando estiver armazenando seus ovos tenha o cuidado de mantê-los sempre refrigerados. Nunca deixe eles em locais quentes, como por exemplo, ao lado de fogões ou onde o sol bata direto neles.

Não precisa lavá-los

O ovo já passou por uma pré- lavagem na indústria, como você pode ver nesse vídeo aqui de como funciona aqui na Loyola. Além disso, quando você o lava ou o “deixa de molho”, estará retirando a proteção natural da casca e fazendo uma entrada para microrganismos.

Coloque no lugar certo da geladeira 

Muitas pessoas ainda colocam os ovos na porta da geladeira, porém o que elas não sabem é que o risco para eles é maior nessa região. Isso acontece porque essa região pode sofrer com variações de temperatura, além de aumentar as chances deles quebrarem.

Quer conhecer mais sobre os ovos e como eles podem ajudar sua vida? Acompanhe a gente nas redes sociais e veja mais conteúdos como este.