Ainda que muitas pessoas tenham dúvidas sobre a frequência ideal de consumo dos ovos, não existem motivos para não incluir esse alimento na dieta diária. Isso porque os ovos são uma rica fonte de nutrientes vitais para a nossa saúde, como vitaminas do complexo A, B e E, além de uma série de minerais, dentre eles: ferro, zinco, fósforo e ácido fólico.

O ovo também fornece proteína de alta qualidade, podendo chegar a até 6 gramas por unidade. Para se ter uma ideia, três ovos podem garantir cerca de ⅓ da quantidade de proteína indicada para uma pessoa adulta.

Os benefícios do consumo regular são diversos. Seus nutrientes nos garantem mais energia, aumentam a sensação de saciedade, reduzem os riscos de doenças cardiovasculares e ainda são excelentes rejuvenescedores, melhorando a pele, os cabelos, a visão e até mesmo o nosso cérebro.

Ao contrário do que muitos pensavam, um estudo da Universidade de Harvard concluiu que o consumo diário não aumenta o nível de colesterol no sangue. A verdade é que os ovos ajudam, até mesmo, na produção do colesterol, o HDL.