Ao longo da história os ovos já foram colocados contra a parede de diversas formas. Entre mitos, verdades e julgamentos, chegamos a alguns vereditos para superar o papel de vilão e ganhar uma nova roupagem de mocinho. Pensando nisso, reunimos algumas situações para bater o martelo de uma vez por todas.

Você já conhece nossas lojas físicas? Clique aqui para saber mais. Nelas, você pode encontrar todos nossos produtos! 

Investigado:

O ovo é um superalimento: Verdade

Por ser rico em macro e micronutrientes, além de conter proteínas de alto valor biológico, o ovo não poderia ser mais ideal para estar presente em sua dieta. Com uma gama de gorduras importantes para o organismo, vitaminas imprescindíveis e minerais de suma importância, o consumo de ovos é garantia de uma alimentação de primeira para reunir o que seu corpo precisa. 

Inquérito:

Não lavar os ovos para armazenar e não guardar na porta da geladeira: Verdade

Se você é antenado em nossas redes sociais e em nosso blog, essa informação você já sabe, não é? Afinal, falamos sobre isso no nosso último post. Caso você não tenha lido, não tem problema, a gente refresca sua memória agora. 

Os ovos devem ser armazenada dentro da geladeira, mas nunca na porta, uma vez que nessa região do refrigerador é onde mais ocorre variação de temperatura. A lavagem dos ovos também deve ser desconsiderada, visto que tende a remover a cutícula protetora da casca, facilitando a entrada de micro-organismos danosos. 

É saudável comer ovos no café da manhã: Verdade

Essa você já imaginava, não é? Por ser um superalimento, é também uma excelente fonte de proteína, logo, o consumo desse no café da manhã vai promover maior saciedade e energia. O que é uma ótima pedida caso seus objetivos também incluam exercícios físicos. 

Inclusive, se você está em uma dieta proteica para combinar com exercícios físicos, a Loyola tem o produto perfeito para você: o MaxiFit, que são ovos brancos do tipo Extra, ou seja, maiores. Conheça mais clicando aqui.

Sem esquecer também, que tem algumas receitinhas ótimas para quem deseja consumir ovos ainda na primeira refeição do dia. Se você quiser ver algumas delas, nos siga em nossas redes sociais, a gente sempre posta muita coisa legal por lá. 

Veredito: 

O ovo aumenta o colesterol: Mito

Essa talvez tenha sido a maior e mais falsa má fama que os ovos enfrentaram durante anos. Estudos já demonstraram que a ingestão de alimentos fontes de colesterol não são responsáveis pelo aumento do colesterol sanguíneo, e sim o consumo excessivo de gordura saturada. 

Fato é que o colesterol, em níveis equilibrados, é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo. Dessa forma, é seguro dizer que o consumo diário de ovos é mais que recomendado, sem alterações negativas na saúde. 

Para todos seus objetivos, há um produto Loyola que vai ser a solução. Para saber mais informações, você pode clicar aqui