Você sabia que o ovo é um grande aliado na luta contra o câncer de mama?

Estudos recentes descobriram que comer ovos previne o risco de câncer, devido a um componente presente na gema dos ovos, a colina.

Uma gema contém cerca de 300 microgramas de colina.  Esse nutriente é essencial para a saúde, pois faz parte das vitaminas do complexo B e contribui para o bom funcionamento do organismo. 

Além de conter a colina, a gema do ovo também é rica em luteína e zeaxantina, estes nutrientes fazem parte do grupo carotenóides que exerce ação protetora específica contra o desenvolvimento do câncer e cumpre atividade antioxidante.

No Brasil

O câncer de mama corresponde a 28,1% dos novos casos a cada ano, segundo dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer), percentual que é mais elevado que a taxa global (25%). 

Com exceção dos tumores de pele não melanoma, este tipo de câncer é o mais frequente entre mulheres das regiões Sudeste, Nordeste, Sul e Centro-Oeste.

Outubro Rosa

Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. 

A data tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. 

Mulheres

A detecção precoce é uma das principais formas de aumentar as chances de cura para o câncer de mama, por isso faça o autoexame!

Ele deve ser feito uma vez por mês, todos os meses, entre três e dez dias após o aparecimento da menstruação, ou em uma data fixa para mulheres que não menstruam.

Nós da Loyola abraçamos essa causa e acreditamos que a combinação de uma alimentação de qualidade e exames preventivos pode melhorar a sua saúde e prevenir o câncer de mama. 

Fonte: Label Rouge