Uma dúvida que surge com frequência é sobre o melhor jeito de guardar os ovos para que eles não estraguem em casa. Hoje nós vamos te dar algumas dicas de como conservá-los e aproveitar ovos fresquinhos em suas refeições.

Lavar ou não lavar, eis a questão

O ideal é que você não lave os ovos antes de armazená-los, pois ao fazer isso estará retirando um óleo especial feito que passamos nos ovos para fechar os poros da casca. Assim que você lava ou esfrega o ovo, estará removendo tal proteção e possivelmente empurrando sujeira para dentro dele.

Fora da Geladeira

Os ovos só podem ser armazenados fora da geladeira por no máximo uma semana e se estiverem dentro da validade, porém nós não recomendamos. Como vivemos no Brasil, as temperaturas são bem altas o que pode prejudicar a qualidade dos ovos.

Dentro da Geladeira

O mais recomendável é armazenar os ovos dentro da geladeira, onde a temperatura é mais baixa. Aconselhamos que você coloque seus ovos na prateleira do meio, nunca na porta, pois assim evita a oscilação de temperatura e garante com que seus ovos continuem fresquinhos.