A alta do preço da carne impulsionou o consumo de ovos no país
Conforme pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) que analisaram o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA), carne, leite e frutas sofreram uma alta entre outubro e novembro. Pelo impacto na alimentação cotidiana, os consumidores têm optado por inserir o ovo como fonte de proteína nas refeições.
Em entrevista ao jornal Bom Dia Goiás, o economista Maurício Vono aponta a substituição como uma forma eficiente de equilibrar os gastos. “O caminho é encontrar produtos que possam ser substitutos. O aumento de preço acontece pelo aumento do consumo”.
O ovo é um bom substituto para reduzir o impacto da alta da carne no orçamento. O maior consumo do alimento já é mostrado em pesquisas, que revelam que o brasileiro tem comido 1 ovo a cada dois dias, um dos maiores índices de consumo dos últimos 10 anos.
Os supermercados já estão reforçando os estoques para garantir que os consumidores encontrem variedade e quantidade quando forem fazer compras. Tanto aqui como nas redes sociais da Loyola, você confere diversas receitas para aproveitar ao máximo as possibilidades do ovo e variar nas refeições!
Fonte: Bom Dia GO