Quando se trata de como conservar os ovos, não há consenso. Enquanto alguns preferem deixá-los nas caixinhas da própria embalagem, outros preferem retirar do pacote para armazenar naqueles compartimentos próprios das geladeiras. Esse último caso não é o ideal, visto que o ovo fica desprotegido e pode absorver cheiro de outros produtos e ingredientes que estão no refrigerador. 

Você já conhece nossas lojas físicas? Clique aqui para saber mais. Nelas, você pode encontrar todos nossos produtos! 

Logo, deixar os ovos fora da caixa não é uma boa ideia. Mas, além disso, a atenção para o local da geladeira onde esse alimento vai ficar também deve ser redobrada. A porta do refrigerador, por exemplo, deve ser evitada, visto que esse é o lugar onde a temperatura mais varia. O ideal, então, é deixar esse ingrediente mais ao fundo do eletrodoméstico, evitando assim, mudanças na temperatura. Dependendo do clima, os ovos nem precisam ser armazenados em geladeira. Porém, o cuidado deve ser ainda maior, uma vez que essa opção só deve ser considerada caso você esteja em um ambiente com temperaturas variando entre 18 e 21 graus. Ou seja, durante o verão, essa não é uma boa opção. 

Para todos seus objetivos, há um produto Loyola que vai ser a solução. Para saber mais informações, você pode clicar aqui

Outro hábito que deve ser evitado, é lavar os ovos antes de guardá-los na geladeira. Acontece, que há uma película protetora natural em torno da casca. Quando esse alimento é lavado, essa película se dissolve, deixando o ovo mais exposto a bactérias. 

Assim, sempre prefira armazenar esse alimento tão importante, completo e nutritivo da melhor forma possível. Sabe onde você pode ver muitas outras dicas assim? Nas nossas redes sociais. Clique aqui para acessá-las.